Apresentação


As inscrições antecipadas pelo site foram encerradas, mas você poderá se inscrever no local do evento!
Pagamento em dinheiro ou cheque, no setor de credenciamento, a partir das 13h30 de segunda-feira.


 O Brasil é um dos países com maior biodiversidade mundial, sendo um dos maiores no número e diversidade de espécies de mamíferos. Esse grupo, além de apelo carismático, possui um importante papel ecológico nos ecossistemas controlando populações de presas, atuando como dispersores e predadores de sementes, entre outros serviços.
 
 O estudo dos mamíferos no Brasil vem se consolidando nas últimas décadas, com um  aumento no número de pesquisadores e instituições trabalhando na área. Diante desse cenário, na década de 1980 foi criada a Sociedade Brasileira de Mastozoologia e no ano 2001 realizado o I Congresso Brasileiro de Mastozoologia em Porto Alegre, contando com a participação de 600 pessoas e 268 trabalhos apresentados. 

 A Sociedade Brasileira de Mastozoologia possui atualmente mais de 150 sócios, representados principalmente por estudantes de graduação e pós-graduação. A realização dos congressos é um importante momento de troca de informações entre os diversos grupos de pesquisa, além de divulgação de resultados inéditos como a descoberta de espécies novas e medidas para auxiliar na preservação e conservação dos mamíferos.

 O 7º Congresso de Mastozoologia será realizado em Gramado, Rio Grande do Sul, em setembro de 2014 e tem como instituições promotoras a Sociedade Brasileira de Mastozoologia e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a Organização Não-Governamental Mamíferos RS. O evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular da UFRGS e do Projeto Tuco-tuco, do Laboratório de Citogenética e Evolução da UFRGS. 

 Contamos com sua participação!



 Comissão Organizadora
 7º Congresso de Mastozoologia
 

 

Informações: GW Eventos (51) 33884944 atendimento@gweventos.com.br

Divulgue e gerencie online cursos e eventos Crie seu evento aqui